Manor vai disputar na classe LMP2 da WEC nesta temporada

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 às 13:30
Manor Oreca-Nissan LMP2

Manor Oreca-Nissan LMP2

A Manor Motorsport irá se juntar ao grid da LMP2 para o Campeonato Mundial de Endurance na temporada de 2016, foi revelado nesta sexta-feira.

A equipe, dirigida pelos ex-chefes da Manor F1, Graeme Lowdon e John Booth, irá utilizar um chassis Oreca com motor Nissan para a temporada, que inclui as 24 Horas de Le Mans.

“Estamos muito satisfeitos em fazer parte da WEC”, disse Booth. “É uma série fantástica que visita pistas icônicas em todo o mundo. O nível de competição é muito alto e estamos realmente ansiosos para correr novamente”.

“A classe LMP2 foi projetada especificamente para equipes independentes das fabricantes e/ou fornecedoras de motores que coloca o foco firmemente sobre o desempenho da equipe”.

Booth será o chefe de equipe e Lowdon o diretor esportivo.

Tor Graves, que competiu com Manor na Fórmula 3 britânica em 1999 e 2003, é o único piloto confirmado na lista de inscritos que a WEC revelou na sexta-feira.

Graves, de 43 anos, correu nas primeiras duas temporadas da WEC em 2012 e 2013, tendo cinco vitórias com a ADR-Delta na classe LMP2. Ele anunciou sua intenção de deixar a categoria em 2014, mas fará um retorno às corridas de resistência.

Lowdon e Booth deixaram a Manor F1 no final do ano passado em meio a divergências com seus novos proprietários sobre planos de longo prazo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.