Manor vai disputar na classe LMP2 da WEC nesta temporada
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016 às 13:30
Manor Oreca-Nissan LMP2
A Manor Motorsport irá se juntar ao grid da LMP2 para o Campeonato Mundial de Endurance na temporada de 2016, foi revelado nesta sexta-feira.
A equipe, dirigida pelos ex-chefes da Manor F1, Graeme Lowdon e John Booth, irá utilizar um chassis Oreca com motor Nissan para a temporada, que inclui as 24 Horas de Le Mans.
“Estamos muito satisfeitos em fazer parte da WEC”, disse Booth. “É uma série fantástica que visita pistas icônicas em todo o mundo. O nível de competição é muito alto e estamos realmente ansiosos para correr novamente”.
“A classe LMP2 foi projetada especificamente para equipes independentes das fabricantes e/ou fornecedoras de motores que coloca o foco firmemente sobre o desempenho da equipe”.
Booth será o chefe de equipe e Lowdon o diretor esportivo.
Tor Graves, que competiu com Manor na Fórmula 3 britânica em 1999 e 2003, é o único piloto confirmado na lista de inscritos que a WEC revelou na sexta-feira.
Graves, de 43 anos, correu nas primeiras duas temporadas da WEC em 2012 e 2013, tendo cinco vitórias com a ADR-Delta na classe LMP2. Ele anunciou sua intenção de deixar a categoria em 2014, mas fará um retorno às corridas de resistência.
Lowdon e Booth deixaram a Manor F1 no final do ano passado em meio a divergências com seus novos proprietários sobre planos de longo prazo.
24 horas de le mans, ansiosos, competição, desempenho, foco, graeme lowdon, grid, John Booth, lmp2, manor, nissan, nivel, oreca, pistas, temporada, tor graves, wec
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.