Maldonado não garante PDVSA na F1 em 2014

quinta-feira, 31 de outubro de 2013 às 16:51

Pastor Maldonado

Pastor Maldonado declarou que seu futuro depende apenas de si mesmo, e que está estudando as melhores opções para 2014.

Especulações apontam para a saída do venezuelano da Williams, com algumas fontes afirmando que um acordo com a Lotus já estaria assinado. Entretanto, Sauber e Force India também são opções para Pastor.

“No momento, eu ainda não tomei minha decisão”, disse Maldonado ao ser questionado sobre o assunto pelo site Autosport. “A decisão cabe a mim, então prefiro esperar mais algum tempo. Espero ter a decisão antes do final da temporada, e ainda restam algumas semanas, então vamos ver”.

“Não posso garantir minha saída ou permanência na equipe (Williams). É minha terceira temporada, portanto um momento bastante importante para mim profissionalmente, e quero tomar a melhor decisão para o meu futuro”.

A carreira de Maldonado tem sido bancada pela estatal venezuelana PDVSA, e rumores apontam que o contrato da petrolífera com a Williams gira em torno dos 35 milhões de dólares. Mas para a surpresa de todos, Maldonado não garante a permanência da empresa a partir de 2014.

“Muitas equipes estão com dificuldades financeiras, mas eu não posso garantir a permanência deste apoio financeiro, até porque o dinheiro não é meu. Claro que eles estão comigo desde o início da minha carreira, e já me ajudaram bastante. Eles têm trabalhado com a Williams nesses últimos três anos e, se meu destino estiver em outra equipe, então espero que eles possam vir comigo, mas eu não posso garantir isso,” completo Maldonado.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.