Maldonado não é um piloto pagante, insiste Adam Parr

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010 às 12:45

pastor-maldonado-williams

Segundo Adam Parr, presidente da Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, novo piloto da tradicional equipe em 2011, é “um pouco mais” do que um piloto pagante.

Mesmo tendo apresentado uma excelente temporada de estréia, com resultados sólidos e uma pole position em Interlagos, no Grande Prêmio do Brasil, o alemão Nico Hulkenberg, companheiro de Rubens Barrichello na Williams em 2010, acabou sendo substituído por Maldonado, que conseguiu a sua vaga na equipe devido ao seu enorme apoio financeiro do governo venezuelano.

Outro detalhe é que Hulkenberg dominou Maldonado constantemente, quando ambos eram companheiros de equipe na GP2.

Ainda assim, segundo Parr, as descrições de Maldonado como um piloto pagante são “repulsivas e irrelevantes”.

“Nunca colocamos em nossos carros um piloto o qual duvidássemos que estivesse pronto para a Formula 1 e fosse capaz de entregar resultados”, disse Parr.

“O rapaz (Maldonado) `apenas´ venceu o campeonato da GP2 com uma equipe novata, ganhando mais corridas do que qualquer outro piloto. O mero fato de precisarmos falar sobre isso é um absurdo”, indignou-se o dirigente.

Adam insiste que Maldonado é um grande talento e que essa não é apenas a opinião da Williams.

“Trabalhamos com um treinamento de pilotos independente e acreditamos que em termos de velocidade pura e talento, Pastor tem tanta capacidade quanto os dois Nicos (Nico Hulkenberg e Nico Rosberg, que correram pela Williams durante quatro temporadas)”.

“Dinheiro é irrelevante, o patrocinador de Fernando Alonso (Santander) é o maior da Formula 1”, concluiu o dirigente da equipe de Frank Williams.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.