“Mais urgência na investigação de Horner, conclusão será na próxima semana”
sábado, 17 de fevereiro de 2024 às 9:45A auditoria interna independente sobre o chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, está mantendo os ânimos elevados. O jornal inglês The Times informa que a investigação deverá ser concluída no início da próxima semana.
A Red Bull lançou uma investigação interna independente sobre Christian Horner. Isso ocorre porque ele é acusado de ter se envolvido em comportamento inadequado. Na sexta-feira, foi revelado que isso envolveria explicitamente mensagens de orientação sexual dirigidas a uma colega, segundo um jornal holandês, que diz ter provas.
Horner ainda está desempenhando suas funções. Por exemplo, ele participou do lançamento do RB20 e também estará presente nos dias de testes no Bahrain na próxima semana. Foi anteriormente revelado que a investigação pode demorar muito e que não tem relação com o calendário da Fórmula 1.
Agora, o The Times relata que a Red Bull pretende, no entanto, concluir a investigação antes do início da temporada de Fórmula 1 e, portanto, também antes dos dias de testes no Bahrain.
Segundo eles, há agora uma pressa maior para concluir a investigação do que antes, à medida que surgem cada vez mais rumores e histórias. Com o anúncio da conclusão da investigação, todas as especulações podem ser encerradas.
A Ford será a fornecedora de motores da Red Bull a partir de 2026. Uma investigação como a de Horner obviamente também não será fácil para patrocinadores e colaborações futuras. A empresa compartilhou a seguinte declaração:
“Como uma empresa familiar e que segue padrões muito elevados de comportamento e integridade, esperamos o mesmo de nossos parceiros. Parece-nos, e o que nos foi dito, é que a Red Bull está levando a situação muito a sério. E, claro, eles também estão preocupados com sua marca. E é por isso que eles têm uma investigação independente e até vermos que verdade resulta disso, é muito cedo para comentarmos sobre tudo”.
bahrain, Christian Horner, f1, formula 1, investigação, jornal, noticias f1, red bull f1, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.