Mais uma equipe reclama de calendário com provas demais

sábado, 2 de outubro de 2021 às 9:45

Andreas Seidl

O calendário da Fórmula 1 nunca foi maior do que este ano, com um recorde de 22 corridas. Ele será aumentado para 23 provas em 2022, quando o GP de Miami for acrescentado a esse calendário. O chefe da McLaren Andreas Seidl não está muito satisfeito com isto.

As equipes, de fato, têm que lidar provas em dois ou até três fins de semana seguidos. Quanto maior for o calendário, mais difícil se torna para o pessoal. Andreas Seidl tem algumas ideias sobre como criar o equilíbrio certo entre a parte financeira do esporte e o esforço das equipes.

“Em relação ao calendário, Zak Brown e eu deixamos claro o que pensamos que precisa ser feito. Em termos do equilíbrio entre os interesses comerciais que todos temos e a carga de trabalho do pessoal, pensamos que deveríamos ter um calendário mais centrado na exclusividade e na qualidade”, disse Seidl ao f1i.com após o GP da Rússia.

“Em última análise é trabalho e responsabilidade de Sefano Domenicali e temos de confiar que ele vai encontrar o equilíbrio certo entre os interesses comerciais que todos nós temos e os cuidados com o pessoal”, comentou Seidl.

Toto Wolff também tinha algo a dizer sobre o calendário e sugeriu uma rotatividade. O alemão diz que também acha que esta é uma boa ideia.

“A ideia que Toto mencionou acho que já apresentamos há dois anos, mas infelizmente não houve apoio suficiente das equipes na época. Esperemos que haja uma oportunidade de discutir o assunto de novo agora, porque nós definitivamente o apoiaríamos!”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.