Mais uma bizarrice do “GP de Bélgica de 2021”

segunda-feira, 30 de agosto de 2021 às 13:04

GP da Bélgica

A volta mais rápida do “GP da Bélgica” foi para Nikita Mazepin. Nas duas voltas atrás do safety car, Nikita Mazepin foi o piloto mais rápido. O piloto da Haas F1 fez isso na segunda volta, mas como o “GP” foi marcado com a bandeira vermelha, o tempo mais rápido da primeira volta deve contar? E é aí que Max Verstappen entra em cena.

Nos resultados finais oficiais da FIA, apenas a volta inicial foi incluída, então Mazepin perderia sua volta mais rápida. Não que o piloto russo ganhasse meio ponto extra no campeonato por isso, já que não terminou entre os dez primeiros.

Na volta anterior, Verstappen foi o mais rápido com o tempo de 3: 27,071. Mas Verstappen não recebeu o meio ponto. O Motorsport-Magazin confrontou Helmut Marko com suas descobertas. “Vamos verificar, gostaríamos de ter marcado meio ponto extra”, disse o austríaco.

De acordo com a mídia alemã, há uma chance de que nenhum meio ponto extra seja concedido para a volta mais rápida desta vez, já que o regulamento exige que seja uma ‘volta válida’. A única volta classificada foi aquela que partiu do pitlane e percorreu 6,88km. Uma volta normal em Spa, entretanto, é de 7.004 quilômetros. Mais uma bizarrice da farsa que foi o “GP da Bélgica de 2021”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.