Mais um engenheiro da Mercedes vai para a Red Bull

quinta-feira, 26 de agosto de 2021 às 12:16

Desde a formação da divisão de motores Red Bull Powertrains, os Touros contrataram vários engenheiros da Mercedes para sua operação crescente. O Racing News entende que o chefe de engenharia da Mercedes, Owen Jones, é o mais recente a ingressar na Red Bull.

Jones trabalhou em estreita colaboração na Mercedes AMG High Performance Powertrains com Andy Cowell, que foi responsável pelos impressionantes motores turbo-híbridos Mercedes V6 e decidiu abandonar a Fórmula 1 em 2020.

A função específica de Jones na Red Bull ainda não foi confirmada. A Mercedes disse que Jones está a caminho de sua saída da HPP da Mercedes há algum tempo.

É outra contratação importante para a Red Bull, que também contratou Ben Hodgkinson, chefe de engenharia mecânica da Mercedes HPP, para se tornar o diretor técnico do departamento equivalente da Red Bull.

O Racing News falou recentemente com Helmut Marko da Red Bull e Masashi Yamamoto da Honda sobre como a Red Bull Powertrains funcionará a partir do próximo ano, com o fabricante japonês pronto para sair do esporte no final da temporada de 2021.

A Red Bull assumirá o funcionamento das UPs da Honda a partir de janeiro de 2022, quando a F1 vai introduzir um congelamento no desenvolvimento das unidades de potência por três anos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.