Mais três montadoras visando a F1 em 2026

segunda-feira, 21 de novembro de 2022 às 9:31

Fórmula 1

Honda, Porsche e talvez até a Ford podem surpreender o mundo da Fórmula 1 se inscrevendo para as novas regras de motores de 2026.

De acordo com a Auto Motor und Sport, apesar de alguns pensarem que a decisão da Honda seria uma colaboração mais profunda com a Red Bull, a companhia parece determinada a manter o controle total da Red Bull Powertrains, sua nova divisão de motores.

De fato, a subsidiária se inscreveu para o regulamento de 2026 como uma “nova” fornecedora de motores, dando vida extra aos rumores de que a Ford está interessada em uma parceria com a Red Bull.

Por outro lado, a Honda poderia iniciar um projeto totalmente novo e se associar a outra equipe da F1.

Também ainda há rumores no paddock de que a Porsche segue conversando com equipes sobre potencialmente se juntar à Audi, outra marca da Volkswagen, no grid de 2026.

McLaren e Porsche tiveram um relacionamento de sucesso na F1 com sua parceria nos anos 80, provocando sugestões de que Zak Brown poderia estar interessado em um acordo de fábrica para substituir o contrato de cliente existente com a Mercedes.

“Nós estamos muito felizes com a Mercedes”, declarou Brown, CEO da McLaren, em Abu Dhabi. “Eu acredito que você pode vencer um campeonato mundial com um motor comprado”.

“Obviamente, há benefícios em ser uma equipe de fábrica com algum do conhecimento avançado que você ganha, mas nós temos um contrato de longa duração com a Mercedes, estamos felizes com a colaboração e não estamos gastando tempo demais pensando em 2026 e além”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.