Mais recordes à vista para a Red Bull em Spa

quarta-feira, 26 de julho de 2023 às 20:47

GP da Bélgica

A Red Bull pode bater outros recordes no GP da Bélgica de domingo, realizado como um fim de semana com corrida curta pela primeira vez em Spa-Francorchamps, antes das férias de agosto.

A Red Bull venceu um recorde de 12 corridas consecutivas, mas pode fazer história em Spa-Francorchamps como a primeira equipe a vencer as 12 primeiras corridas de uma temporada, bem como 12 consecutivas no mesmo ano.

Outra vitória do bicampeão mundial Verstappen seria a oitava consecutiva, e o deixaria a uma para empatar o recorde de vitórias consecutivas em uma temporada estabelecida por Sebastian Vettel em 2013.

Isso aumentaria ainda mais a empolgação pelo que já será um festival laranja quando o piloto de 25 anos aparecer em Zandvoort em busca da vitória pelo terceiro ano consecutivo.

Favorito

“Spa é obviamente minha pista favorita no calendário, então estou ansioso para correr lá e ver os fãs. Deve ser um fim de semana divertido”, disse Verstappen, que nasceu na Bélgica, mas corre com licença holandesa.

“Tenho boas lembranças de Spa e vindo de um ótimo resultado da equipe na Hungria, espero que possamos entregar neste fim de semana, é o empurrão final antes das férias de verão.”

Verstappen venceu na Bélgica nos últimos dois anos, largou em P14 no grid em 2022, e será o favorito para um hat-trick, a menos que algo extraordinário aconteça.

A previsão atual do tempo é de chuva na sexta-feira, quando é realizada a classificação, no sábado, que conta com a classificação e corrida curtas e também no GP de domingo.

Verstappen está 110 pontos à frente do rival mais próximo e companheiro de equipe Sergio Perez após 11 das 22 corridas e pode estender essa vantagem para o equivalente a cinco corridas.

Perez terminou em segundo em Spa no ano passado, a única vez que subiu ao pódio lá.

“O clima vai ser complicado, como sempre é em Spa, e temos que lidar com o formato de corrida curta, então o treino será muito limitado”, disse o mexicano.

Lando Norris, da McLaren, buscará seu terceiro pódio consecutivo, depois de terminar em segundo na Inglaterra e na Hungria com um carro que é muito rápido nas curvas rápidas, enquanto o companheiro de equipe australiano Oscar Piastri está perseguindo o pódio.

“Você vai voar em Spa. Todos devem tirar o pé na Pouhon (curva), mas você a fará de pé cravado”, disse Verstappen a Norris após a corrida em Budapeste.

“Com uma mão. De olhos vendados também”, brincou o inglês em retribuição.

O compatriota Lewis Hamilton teve mais vitórias do que qualquer outro piloto ativo na F1, com o heptacampeão mundial da Mercedes tendo vencido quatro vezes lá.

Hamilton conquistou a pole na Hungria, a primeira desde 2021, e pode novamente ser uma ameaça junto com o companheiro de equipe George Russell em um carro atualizado.

A Williams também pode estar na disputa por pontos sólidos em um circuito que provavelmente favorecerá a aerodinâmica de seu carro.

Homenagens

A corrida acontece em meio à preocupação com os perigos de correr na chuva e no spray após a morte, neste mês, do adolescente holandês Dilano van’t Hoff em uma categoria de base regional.

O piloto francês da Alpine, Pierre Gasly, organizou uma volta na pista na noite de quinta-feira para todo o pessoal da F1, F2 e F3 para lembrar o compatriota Anthoine Hubert, que morreu em um acidente na F2 em 2018, e Van’t Hoff.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.