Mais peças de motor novas para Hamilton “é improvável”

sexta-feira, 8 de outubro de 2021 às 15:33

Andrew Shovlin

Andrew Shovlin explicou por que Lewis Hamilton foi equipado com um novo motor de combustão interna (ICE). Isso vai custar ao piloto da Mercedes dez lugares no grid, assim parece provável que a liderança no campeonato mundial regresse para Max Verstappen.

“Estamos simulando todas as corridas até o final do ano”, diz Shovlin à Sky Sports. “Há um equilíbrio e risco de problema de confiabilidade. O que definitivamente não se quer é quebrar durante a corrida e sofrer uma penalização de qualquer forma. Depois há o elemento desempenho, porque a unidade perde potência durante a sua vida”.

Então por que foi tomada a decisão de não substituir os outros componentes do motor? “A penalização de dez lugares é o que mais contribui para o elemento de confiabilidade. E o desempenho depende do próprio ICE, é melhor perder dez lugares do que sair de trás”, explicou ele.

O GP da Turquia parece ser um fim de semana em que a Mercedes está bastante forte. No entanto, a escolha foi feita para se tomar a penalização de grid aqui.

“Trabalhar para saber como é fácil ultrapassar é difícil. Na sua própria mente, sabe-se quais as pistas que são boas para passar. Sochi tem uma longa reta, mas nós estávamos lutando com saídas de frente, o que tornou complicado. Hamilton sentiu que havia aqui muitas oportunidades”, comentou.

Se Hamilton decepcionar na classificação e só terminar em quinto ou sexto lugar, a coisa óbvia a fazer seria mudar todas as partes. No entanto, Shovlin não quer fazer isso.

“Isso é improvável. É um trabalho bastante intrusivo mudar elementos durante o fim de semana de corrida. Estamos satisfeitos com a decisão que tomamos até agora e é provavelmente que vamos manter assim”, garantiu Shovlin.

Com a diferença no campeonato entre Hamilton e Verstappen sendo de apenas dois pontos, uma mudança de motor é tudo menos ideal. Ainda assim, Shovlin está desfrutando da batalha.

“É bom ter a competição, nos anos passados foi muito mais fácil ganhar os campeonatos, mas não foi tão divertido como este ano. Cada vitória significa mais quando se está duelando com uma competidora feroz como a Red Bull”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.