Mais fontes relatam rumores sobre saída parcial da Mercedes da F1

sexta-feira, 17 de agosto de 2012 às 9:25

Conteúdo patrocinado por:

Mais publicações e fontes estão relatando os rumores de que a Mercedes poderá alterar seu comprometimento com a Fórmula 1.

A mais recente edição da revista francesa Auto Hebdo relatou que a montadora de Stuttgart, que ainda não assinou um novo Pacto de Concórdia, poderia ter apenas uma equipe “semi-oficial” a partir de 2014.

O relato afirmou que a mudança, com a Mercedes continuando como fornecedora de motores, mas focando mais a engenharia ao invés do gerenciamento, poderia ver a organização baseada em Brackley passando a se chamar AMG, que é a divisão de alta performance da marca alemã.

Uma história similar agora está sendo contada pela Autosprint da Itália. O relato disse que a solução da AMG é um “compromisso” diante da pressão do conselho de diretores da Mercedes para uma saída total da Fórmula 1.

A Autosprint afirmou que os diretores estão insatisfeitos com o fato de, três temporadas após a compra da Brawn GP e da reunião de Ross Brawn e Michael Schumacher, a Mercedes ter apenas a única vitória de Nico Rosberg para mostrar.

O relato disse que o “maior defensor” do projeto da Mercedes GP tem sido Dieter Zetsche, presidente da Daimler, que deverá deixar o cargo dentro de alguns meses.

O comentarista francês Jean-Louis Moncet também relatou que uma “mudança radical” no comprometimento da Mercedes com a Fórmula 1 está tomando forma, citando uma fonte “conhecida pela veracidade de suas informações” em seu blog Auto Plus. A fonte disse que o caso será finalizado na próxima reunião do conselho da Mercedes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.