Maior número de testes positivos de coronavírus no paddock da F1 até agora

sexta-feira, 25 de setembro de 2020 às 15:25

Uma vez que a temporada de F1 está em pleno andamento, a crise do coronavírus e os seus perigos parecem ter sido empurrados para segundo plano. Também correu bem durante muito tempo, mas o número de testes positivos está novamente aumentando, inclusive na Fórmula 1.

Os cientistas têm vindo a alertar há meses, “cuidado com a segunda onda”, dizem eles. Essa segunda onda de contaminação aumentaria grandemente a propagação da COVID-19 no outono europeu.

Embora os números da Fórmula 1 ainda não sejam preocupantes graças às “bolhas”, também aqui o número de infecções está aumentando. A organização fez 3256 testes na semana passada de todo o pessoal envolvido nos fins de semana de GP. Sete pessoas testaram positivo, o que é um recorde.

A FIA e a Fórmula 1 podem hoje confirmar que entre sexta-feira 18 de setembro e quinta-feira 24 de setembro, foram realizados 3.256 testes para a COVID-19 em pilotos, equipes e pessoal. Destes, sete pessoas testaram positivo.

Uma dessas pessoas infectadas é Will Buxton, o britânico que reporta sobre todas as provas para os canais oficiais da Fórmula 1. Ele anunciou no início desta semana que é por isso que não estará presente neste fim de semana.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.