Maior cadeia de supermercados do mundo pode suspender vendas dos energéticos da Red Bull

quarta-feira, 20 de março de 2024 às 16:40

Sede da Red Bull GmbH na Áustria

A disputa pelo poder na equipe Red Bull pode começar a custar bastante dinheiro à empresa sede Red Bull GmbH.

A maior rede de supermercados do mundo, a americana Walmart está considerando retirar a bebida energética Red Bull de suas prateleiras devido à situação atual dentro da equipe. O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, foi acusado de “comportamento impróprio” por uma funcionária. Ele negou as acusações e foi submetido a uma investigação interna, que o inocentou de qualquer irregularidade.

Desde então, a Red Bull suspendeu a funcionária que o acusou, enquanto Horner permaneceu na posição de chefe da equipe. A acusadora decidiu prosseguir com as acusações, com uma queixa apresentada ao Comitê de Ética da FIA. A decisão original de inocentar Horner gerou algumas reações negativas, com a rede de supermercados americana Walmart considerando não comercializar mais os produtos da Red Bull até que a situação seja esclarecida de modo transparente e resolvida.

A informação é do jornal alemão Bild, que relata que o Walmart está pensando em retirar a bebida energética Red Bull das prateleiras como resultado da investigação da equipe de F1. É porque, segundo o relato, os consumidores americanos são “extremamente sensíveis” a esse tipo de problema.

Isso ocorre em meio a um período turbulento na Red Bull Racing, que também pode estar prestes a perder Max Verstappen de seu elenco. O mesmo relato sugere que Verstappen está considerando uma saída chocante, à medida que as dúvidas sobre se ele cumprirá seu contrato de longo prazo, que deve durar até 2028, começam a crescer.

Plano de contingência

Caso Verstappen deixe a equipe Red Bull, com algumas alegações de que ele poderá emergir como um possível candidato para substituir Lewis Hamilton na Mercedes, acredita-se que a Red Bull já tenha identificado alguns possíveis substitutos num plano de contingência de Christian Horner.

Apesar das tensões fora da pista, Verstappen e Horner provavelmente deixarão as diferenças de lado neste fim de semana, enquanto se preparam para o GP da Austrália. A Red Bull pretende fazer um trio improvável de dobradinhas, depois que Verstappen e seu companheiro de equipe Sergio Perez as fizeram nos GPs do Bahrain e da Arábia Saudita, os dois primeiros de 2024.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.