Maico Teixeira passa ‘voando’ pelos adversários e vence a Superbike

domingo, 26 de abril de 2015 às 15:37

Maico Teixeira

A colocação ruim no grid de largada não foi nenhum problema para que Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, vencesse a etapa da SuperBike, e ainda com certa folga. O atual campeão passou de 10º para 2º antes de completar a primeira volta. Diego Faustino (#68), da Honda Mobil, que estava na liderança, até tentou segurar a pressão do companheiro de equipe por um tempo, mas foi facilmente ultrapassado em um trecho de reta na segunda volta.

Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing, que estreou neste ano na categoria, tirou um grande rendimento da sua moto e acompanhou de perto os adversários da Honda Mobil durante toda a prova, cruzando a linha de chegada em terceiro, apenas a um segundo de Faustino.

Logo atrás, o segundo pelotão foi onde se registrou as principais brigas por posições. José Luiz Cachorrão (#51), da Honda Mobil, ficou à frente boa parte do tempo e garantiu a quarta colocação. Já Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, repetiu a posição do grid de largada e chegou em quinto.

Na categoria Pro Amador, o vencedor foi Fernando Min (#20), da equipe MotoSchool Racing Team, seguido por Fabrício de Castro (#75), da BH Racing. Danilo Rafael Berto (#83), da Simohara, garantiu a terceira posição e Ian Lucas ‘Testa’, da City Service BSB Moto, não completou a prova.

Já na categoria Pro Master, Rogério Gentil Fernandes (#31), da equipe Casa dos Motoqueiros, foi o vencedor. Em segundo chegou Elson Tenebra Otero (#2), da Suzuki/Econs/Best River. Na Pro Estreante, o mais bem colocado foi Ricardo Negretto (#38), da Tecfil Racing Team.

Disputas emocionantes marcam a corrida da Copa Kawasaki Ninja 300 na estreia do SuperBike 2015

A Copa Kawasaki Ninja 300 começou com a adrenalina a mil. A categoria monomarca, sempre bastante disputada por conta dos belos pegas entre as motocicletas semelhantes, contou com um show de manobras e troca de posições na estreia da temporada 2015. As motos alinharam no grid na manhã deste domingo, 26, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) para a corrida final.

Considerada a porta de entrada da motovelocidade nacional, a Copa Ninja 300 está inserida no SuperBike Brasil, o maior campeonato de motovelocidade das Américas!

Prova

Bandeira verde, as motos aceleram para a grande largada da classe. Bruno Cesar Borges (#51) pula na frente e dita o ritmo do início da prova. Logo na sequência aparece Rafael Rodrigues (#45). Ainda nas voltas iniciais, durante uma disputa pela ponta, um toque entre os líderes leva Bruno Cesar Borges (#51) ao chão. Enquanto isso Rafael Rodrigues (#45)abre vantagem na primeira colocação, registrando 2s07 de diferença para o segundo colocado, uma marca considerável. Um pouco mais atrás esquenta o duelo pelo 3º posto, entre Lin Waner (#30) e Niko Ramos (822). Andando no mesmo ritmo, os competidores revezam posições e a liderança muda de mãos a cada volta, com um grupo de sete pilotos acelerando quase sem diferença de tempo. Nas voltas finais Niko Ramos (#822), que não fez boa largada após conquistar a pole position, mostra sua incrível recuperação e assume a ponta, para vencer a primeira prova da temporada.

Completaram o pódio da categoria Kawasaki Ninja 300 Lin Waner (#30), em segundo, Pedro Henrique Ramos e Silva (#113) em terceiro, seguido por Indiana Muñoz Gomes (#199) em quarto, e Josué Araujo “Bochecha” (#404), em quinto.

“ Foi minha primeira prova de Kawasaki Ninja 300, fui campeão da categoria 250 no ano passado e foi incrível começar a temporada com vitória. Agradeço à minha equipe, meus patrocinadores e familiares, que tornaram tudo isso possível, e estou animado pra buscar mais vitórias na competição”, comemorou Niko no pódio.

Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, Vitor Perrucho (#226) foi o vencedor. Em segundo, chegou Fernando Santos (#234), seguido por Victor Hugo Ribeiro Yano (#70). Em quarto, Raphael Arcari Brito (96#), em seguida Ricardo de Barros (#89),completando a lista dos cinco primeiros.

“ Agradeço a todos que me apoiaram, minha equipe…minha primeira corrida de motovelocidade a nível nacional. Vencer foi o melhor presente de aniversário que poderia ter hoje. Foi uma prova bastante disputada e a adrenalina está a mil até agora”, revelou Vitor Perrucho, no lugar mais alto do pódio da Copa Ninja 300 Light.

RESULTADOS – 1ª etapa (*SUB JUDICE)

Autódromo Internacional Ayrton Senna – Goiânia

Copa Ninja 300
1. #822 Niko Ramos
2. #30 Lin Waner
3. #113 Pedro Ramos
4. #199 Indiana Muñoz
5. #404 José Araújo “Bochecha”

Copa Ninja 300 Light

1. #226 Vitor Perrucho
2. #234 Fernando Santos
3. #70 Victor Hugo Ribeiro Yano
4. #96 Raphael Arcari Brito
5. #89 Ricardo de Barros

Diego Viveiros vence Copa Kawasaki Ninja 600 após dominar a categoria durante todo o fim de semana

Diego Viveiros (#23) venceu com tranquilidade a primeira etapa da Copa Kawasaki Ninja 600. O piloto, que largou na pole position, abriu grande vantagem na liderança da prova e recebeu a bandeira quadriculada sete segundos à frente do segundo colocado, demonstrando superioridade no circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, neste domingo, 26.

Flávio Pavanelli (#78) encerrou a rodada na segunda posição, seguido por Luiz Ferraz (#13), que largou em oitavo lugar e recuperou posições, volta a volta, com um ritmo rápido e ousado, para terminar em terceiro. Completaram o pódio da categoria Jefferson Ramos Valcézia (#99), em quarto e Diego Botelho (#93), em quinto.

“Fiz uma boa largada e consegui impor um ritmo volta a volta sem perder muito tempo e, com isso, consegui abrir uma boa vantagem, o que me permitiu tirar a mão nas voltas finais e ir em uma pegada mais tranquila. Agradeço a todos que torceram por mim e à minha equipe que deixou minha moto perfeita”, festejou Diego Viveiros, campeão da primeira etapa da Copa Kawasaki Ninja 600.

“Tentei acompanhar o líder nas primeiras voltas, ele largou bem, tive que segurar a pressão dos demais adversários. Foi uma ótima prova e vamos para as próximas”, analisou Flávio Pavanelli, segundo colocado da primeira etapa da Copa Kawasaki Ninja 600.

Na Copa Kawasaki Ninja 600 Master quem se deu bem foi Edvaldo José Martinati (#113), que garantiu a primeira vitória da temporada. Hovanes Abgarian Emin (#2) sofreu uma queda e não completou a prova.

“ Depois de cinco meses estou de volta. Enfrentei o forte calor que faz aqui em Goiânia, Larguei em sétimo, troquei de posições algumas vezes, mas consegui uma boa tocada pra vencer a primeira da competição. Foi uma ótima corrida”, comemorou Edvaldo José Martinati, primeiro colocado da Copa Kawasaki Ninja 600 Master na primeira etapa.

“Tá tudo bem comigo, fazia cinco anos que eu não pilotava, estou voltando hoje. Tive um bom começo de prova, mas acabei sofrendo a queda em uma das ondulações da pista. São coisas que fazem parte do esporte. Vou buscar uma evolução para a próxima etapa”, contou Hovanes Abgarian Emin, que abandonou a disputa da rodada na Copa Kawasaki Ninja 600 Master.

RESULTADOS – 1ª etapa

Autódromo Internacional Ayrton Senna – Goiânia

Copa Kawasaki Ninja 600

1. #23 Diego Viveiros
2. #78 Flávio Pavanelli
3. #13 Luiz Ferraz
4. #99 Jefferson Ramos
5. #93 Diego Botelho

Copa Kawasaki Ninja 600 Master

1. #113 Edvaldo José Martinati
2. #2 Hovanes Abgarian Emin

*Resultado sujeito à alteração após verificação técnica.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.