Magnussen: “Vandoorne deve chegar à Fórmula 1”

quarta-feira, 27 de maio de 2015 às 17:26

Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne

Kevin Magnussen, da McLaren, acredita que o líder da GP2 Stoffel Vandoorne deve ser contratado pela Fórmula 1 no futuro.

Os dois pilotos apoiados pela McLaren, lutaram entre si pelo título de 2013 da Formula Renault 3.5, com Magnussen ganhando o campeonato contra o estreante Vandoorne.

O sucesso do dinamarquês lhe rendeu um assento na F1 com a McLaren no ano seguinte, enquanto Vandoorne estrelou em sua primeira temporada na GP2 e já está liderando confortavelmente a corrida pelo título em 2015.

Quando perguntado se a forma de Vandoorne é uma preocupação, Magnussen – que foi substituído por Fernando Alonso – disse que seu ex-rival definitivamente merece um carro no nível mais alto do automobilismo.

“Stoffel está fazendo um trabalho muito bom”, disse Magnussen. “Ele merece chegar à F1, seria errado não chegar à F1. Mas acho que todo mundo é uma ameaça quando você está competindo por um assento na F1. O que você pode fazer sobre isso?”

“Eu só tenho que concentrar em mim mesmo e realmente não se preocupar com ninguém, porque não posso fazer nada sobre eles”.

“A coisa certa a fazer é ficar com a McLaren e ser parte do futuro desta equipe, que eu acredito vai ser grande”.

Magnussen admitiu durante o inverno que considerou correr com seu pai Jan em Le Mans este ano, e chegou perto de entrar para a Indy, mas está inflexível que a F1 continua a ser o seu foco para o próximo ano.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.