Magnussen não tem certeza de que Ricciardo tornaria a Haas melhor

sábado, 3 de setembro de 2022 às 9:00

Kevin Magnussen e Mick Schumacher

Kevin Magnussen diz que não tem certeza se a Haas deve expulsar Mick Schumacher e, em vez disso, contratar o piloto da McLaren Daniel Ricciardo para 2023.

Em meio a todas as especulações sobre Schumacher e as alegações de que ele está prestes a ser dispensado não apenas pela Haas, mas também pelo programa júnior da Ferrari, o dinamarquês Magnussen está desfrutando de seu contrato firme para a próxima temporada.

Quando perguntado sobre os relatos de que a Haas agora está avaliando entre Schumacher, 23 anos, e o vencedor de GPs Ricciardo, uma década mais velho, para 2023, Magnussen disse: “Não posso fingir que não me interessa”.

“Mas meu papel nessa escolha é inexistente, então só posso esperar pacientemente e ver quem será”, explicou o piloto de 29 anos, que também pilotou pela McLaren e Renault.

“Pelo meu próprio bem, espero que ainda tenhamos um bom piloto no carro no próximo ano. O foco é que marquemos pontos e como equipe avancemos e cresçamos a longo prazo”, acrescentou Magnussen em Zandvoort.

Muitos, no entanto, acreditam que seu atual companheiro de equipe Schumacher fez o suficiente em sua segunda temporada na Fórmula 1 para merecer outro contrato – mesmo que tenha lutado para acompanhar Magnussen no início de 2022.

“É sempre difícil falar sobre esse tipo de coisa, mas está claro que Mick é um piloto talentoso. Eu já disse muitas vezes que você não ganha a Fórmula 3 e a Fórmula 2 sem talento”, declarou ele.

“Obviamente você tem que estar nas equipes certas, mas os carros são basicamente os mesmos, então você tem que ser o melhor piloto daquele ano e ele fez isso. A maioria dos pilotos que venceram as categorias a caminho da Fórmula 1 são muito bons”, insistiu.

No último fim de semana em Spa-Francorchamps, Schumacher e Ricciardo foram fotografados no grid conversando juntos – com o piloto alemão revelando depois que ele disse ao seu piloto australiano que “sentiu pena de sua situação”.

De fato, Ricciardo foi liberado de seu sólido contrato de 2023 com a McLaren por 12 milhões de dólares e agora enfrenta um potencial período sabático no próximo ano. Quando perguntado se a Haas deveria resgatar a carreira de Ricciardo, Magnussen afirmou: “Não tenho ideia se Daniel pode melhorar a equipe”.

“Do lado de fora, sempre o vi como um piloto extremamente bom, mas é difícil julgar na realidade. Quanto foi um bom carro e quanto foi ele? Mas ele correu contra Max e foi bem e estou bastante convencido de que Max é tão bom quanto parece”, sorriu Magnussen.

“Eu também gostaria de acreditar que se Max fosse colocado em uma Haas, haveria coisas que ele não poderia fazer. Pelo menos para começar”, concluiu o piloto da Haas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.