Magnussen não sente falta da atmosfera “estranha” da F1

segunda-feira, 1 de março de 2021 às 8:57

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen ainda não está sentindo falta de “atmosfera estranha” da Fórmula 1.

O dinamarquês perdeu seu lugar na Haas no final do ano passado, mas ele alega que não se esforçou demais para encontrar outra vaga no pelotão intermediário.

“Pode ser um ambiente bastante hostil”, declarou ele no podcast WEC Talk. “Na F1, não é realmente possível comparar as equipes, então a maneira de avançar é bater seu companheiro por uma boa diferença”.

“Isso torna o ambiente difícil. E não é nada divertido, porque na Haas eu estava com Romain Grosjean e realmente gostava muito dele, mas nós dois sabíamos que precisávamos nos matar completamente para avançar”.

“Isso cria uma tensão enorme e uma atmosfera estranha. Com certeza, foi a principal razão pela qual eu não me esforcei para ficar na F1”, acrescentou Magnussen.

Quando ficou claro que não conseguiria um lugar em uma equipe de ponta, ele decidiu buscar alternativas. Como seu pai, Magnussen optou pelos protótipos americanos.

“Eu realmente gosto de poder trabalhar adequadamente com meus companheiros de equipe ao invés de lutar com eles”.

“Você pode sentir que as pessoas estão se divertindo muito mais aqui. Todos estão sorrindo e bem mais felizes. A F1 é extremamente competitiva. A IMSA também, mas de uma maneira diferente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.