Magnussen admite que pode perder seu lugar na F1
quarta-feira, 12 de junho de 2024 às 10:43Kevin Magnussen admite que corre o risco de perder seu lugar na Fórmula 1 no final da temporada 2024.
Não houve nenhum estreante na categoria este ano, mas a história será diferente em 2025, com nomes como Kimi Antonelli, Oliver Bearman, Liam Lawson e Jack Doohan podendo aparecer.
São más notícias para Magnussen, que frequentemente vem enfrentando dificuldades ao lado de Nico Hulkenberg na Haas este ano e gerou polêmica por suas táticas agressivas.
Quando questionado se poderia sair perdendo na “silly season” da F1, Magnussen disse ao jornal Ekstra Bladet: “Sim, há o risco de isso acontecer”.
Ele não está sendo seriamente ligado a nenhuma outra equipe.
“A equipe (Haas) me conhece muito bem, então acho que não preciso provar nada. O mercado está bastante aberto desta vez. Temos de ver como tudo se desenrola”.
“Eu deixei claro que adoraria continuar aqui. A equipe está em uma boa posição e com esperança no futuro. Eu adoraria fazer parte disso”.
“Não sei quanto tempo levará até sabermos o resultado. Até lá, continuarei pilotando. Eu realmente não tenho um prazo, mas ainda acho que o mercado está bem aberto”.
Quando perdeu sua vaga na F1 no passado, Magnussen buscou alternativas – testando carros do DTM, Le Mans e flertando com a Indy e outras categorias baseadas nos Estados Unidos.
No entanto, ele diz que ainda não está pensando nisso.
“Quero estar na F1”, disse Magnussen. “É onde minha cabeça está no momento. Até que não seja mais uma opção, eu me concentro nisso”.
“Mas aconteça o que acontecer, eu cuido disso quando chegar a hora. Em momentos difíceis, o mais importante é se manter positivo e calmo”.
“Quando eu era mais jovem, definitivamente ficava mais estressado e sentia mais a pressão. Agora sou melhor em deixar isso de lado, entrar no carro e pilotá-lo da melhor maneira possível”.
f1, formula 1, futuro, Haas, kevin magnussen, noticias f1, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.