Macau – Piloto de turismo morre após acidente na classificação

sexta-feira, 16 de novembro de 2012 às 9:42

Chevrolet Cruze em Macau

Um piloto de turismo morreu após um acidente na classificação para uma das corridas preliminares do GP de Macau.

Phillip Yau Wing Choi, de Hong Kong, bateu seu Chevrolet Cruze com violência durante a classificação da CTM Macau Touring Car Cup na veloz curva Mandarin, perto do início da volta.

Depois de parar muito danificado e pegando fogo, o carro foi cortado pela equipe de resgate. Yau foi levado a um hospital próximo, onde os médicos não conseguiram revivê-lo. O falecimento de Yau ocorre menos de 24 horas depois da morte de Luis Carreira nos treinos para a corrida de Superbike em Macau.

Uma declaração dos organizadores do evento afirmou: “O Comitê do GP de Macau lamenta anunciar que Yau Wing Choi, Phillip, competidor nº 31 de Hong Kong, disputando a CTM Macau Touring Car Cup, não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente durante a classificação nesta tarde”.

“O incidente ocorreu na Curva Mandarin às 13:11. A classificação foi imediatamente suspensa pela bandeira vermelha. Depois do incidente, duas equipes de resgate totalmente equipadas chegaram ao local, seguidas pelo carro de extração. A posição do carro exigiu o corte para facilitar a retirada do piloto”.

“Às 13:19, o competidor foi removido do carro, e, às 13:20, o Sr. Yau foi levado de ambulância para o hospital, onde ele foi admitido às 13:24. Massagem cardíaca contínua foi realizada, mas ele sucumbiu aos seus ferimentos às 13:51”.

“O Comitê do GP de Macau entrou em contato com a família e os membros da equipe. O Comitê expressa suas sinceras condolências”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.