Má sorte arruína o dia de Perez na Arábia Saudita
domingo, 27 de março de 2022 às 16:20Após 215 tentativas, Sergio Perez finalmente alcançou a pole position na Fórmula 1 no sábado. O mexicano controlava a corrida na frente até ter tido azar com um Safety Car, que ofereceu aos seus rivais um pit stop durante sua presença. Nas suas entrevistas após a corrida, Perez aceitou o seu azar e acredita que ele voltará no futuro.
“Isto é apenas uma corrida, especialmente neste local. Conseguimos ficar na frente e as coisas estavam com bom aspecto, mas infelizmente (Nicholas) Latifi bateu na parede, mas isto é uma corrida e (o azar) vai voltar a aparecer. Fizemos tudo o que pudemos para ganhar esta corrida”, disse Perez numa conversa com a Sky Sports.
A batalha principal aconteceu na frente, mas Red Bull e Ferrari também tiveram um duelo pelo lugar final no pódio. Houve algum debate sobre se Perez ganhou uma posição sob o Safety Car quando Sainz voltou a entrar na pista a partir dos boxes.
Um quadro de congelamento demonstrou que Sainz chegou primeiro à linha do Safety Car e, por conseguinte, o mexicano teve que devolver o lugar. Ele pensou que isto era “suficientemente justo”.
Com azar do lado de Checo da garagem, o seu companheiro de equipe Max Verstappen levou a vitória na corrida. Perez está satisfeito com o resultado para a sua equipe, que melhorou após um abandono duplo da última vez no Bahrain.
“É muito positivo para a equipe e eu estou muito feliz pelo Max. Depois do fim de semana que tivemos, é ótimo ter a Red Bull novamente lá em cima”, concluiu Perez, que chegou em P4, atrás de Carlos Sainz.
Mas os dois estão sendo investigados por supostamente não terem diminuído suficientemente a velocidade durante um Savety Car virtual no final da prova. Kevin Magnussen está na mesma situação.
GP Arábia Saudita F1, noticias formula 1 red bull, perez f1, red bull f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.