Luto no Automobilismo e Motociclismo Gaúcho: Faleceu Ronaldo Nique

sábado, 18 de fevereiro de 2012 às 16:53

fga-logoO carnaval da família da velocidade do Rio Grande do Sul iniciou de forma trágica. No final da tarde desta sexta-feira, em um trágico acidente de moto em nossa Free Way, faleceu Ronaldo Nique piloto que forjou seu nome tanto nas quatro quanto nas duas rodas em nosso estado.

Iniciou sua carreira nas duas rodas, tendo sido quatro vezes Campeão Gaúcho. Nas quatro rodas foi Campeão das categorias Estreantes e Novatos e bi-campeão da Copa Chevette antes de passar a competir no Regional de Turismo, categoria de onde se formou o Gaúcho de Marcas & Pilotos. Nique se tornou talvez o maior chevetteiro da história do automobilismo gaúcho e sua tocada sempre impressionou a todos, colocando seu Chevette de lado e sendo praticamente imbatível em condições de chuva.

O piloto marcou a velocidade com o seu #53 estampado em suas motos e Chevettes, carro que foi fiel até suas últimas participações em provas oficiais.

Atualmente Ronaldo Nique trabalhava na preparação de carros e participava esporadicamente como piloto de provas como as 12 Horas de Tarumã.

Fica o registro e o profundo pesar de toda a equipe da Federação Gaúcha de Automobilismo que em nome de seu presidente, Carlos de Deus, presta homenagens a este grande piloto e preparador.

A última despedida a Ronaldo Nique está marcada para a tarde deste sábado, 18 de fevereiro, a partir das 14 horas no Cemitério João XXIII. O enterro está marcado para às 18 horas.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.