Lundgaard: Indy é o que a F1 era antes de eu nascer

quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 9:59

Christian Lundgaard

Christian Lundgaard diz que viu a oportunidade de participar das “corridas puras” da Fórmula Indy após assinar com a Rahal Letterman Lanigan.

O piloto de 20 anos, membro da academia da Alpine, enfrentava a falta de opções para dar continuidade à sua carreira depois do fim da temporada. Ele considerou outras alternativas antes de optar pelos Estados Unidos.

Junto com Callum Ilott, ex-piloto de Fórmula 2, ele assegurou um lugar na Indy para o próximo ano. Com apenas uma vaga disponível no grid de 2022 da Fórmula 1, Lundgaard espera ver mais competidores da F2 seguindo seus passos.

“Eu tenho certeza que haverá mais pilotos europeus competindo aqui, digamos, antes da F1”, declarou ele. “Atualmente, nós temos visto muitos ex-pilotos de F1 vindo para cá, mas eu ainda acredito que pode ser um passo rumo à F1”.

“Para mim, a categoria é ótima. Callum e eu competimos na F2 e nos conhecemos, e aqui as corridas são puras. Eu gosto de correr aqui, é o que me atrai, as corridas em si, portanto definitivamente estou otimista para o próximo ano”.

Bobby Rahal, seu chefe de equipe e tricampeão da CART que disputou dois GPs em 1978, acredita que “a Indy é o que a F1 costumava ser, em amplo grau”.

“Claramente, nós não temos a política”, explicou ele. “Há muitas coisas que existem no paddock da F1 e não existem no paddock da Indy. Veja quantos pilotos realmente bons estão na F2 e talvez frustrados agora porque não podem dar o próximo passo, apesar de terem provado sua capacidade”.

“Se eu sou um jovem na Europa, acho que o potencial para minha carreira é bem maior aqui na Indy do que lá. Como ocorreu anos atrás, quando tivemos vários europeus e brasileiros na Indy, eu espero ver uma representação maior dos países europeus e sul-americanos na categoria”.

Lundgaard mostrou seu potencial se classificando na segunda fila do grid em uma participação única pela RLL no circuito misto de Indianápolis. Ele concordou com a opinião de Rahal sobre a Indy.

“O que a Indy é agora provavelmente é o que penso que a F1 era antes de eu nascer”, disse Lundgaard. “São as corridas puras que quero fazer”.

“Há alguns dias, eu conversei com alguns pilotos que estão na Indy e eles dizem que aqui você se diverte, aprecia a pilotagem. A princípio, quando você começa na Europa, tem essa sensação de se divertir nas corridas, mas quanto mais tempo passa, isso começa a morrer, o espírito morre”.

“Para mim, isso continua aqui. Foi o que senti quando vim correr em agosto, é muito diferente. Uma centelha completamente nova se acendeu em mim, e eu queria continuar. Acho que será o caso. A Indy é o lugar para se estar, e eu estou perfeitamente feliz aqui com a RLL”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.