Lundgaard: F1 é mais fácil que a Indy

quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 10:58

Christian Lundgaard

Christian Lundgaard, ex-piloto júnior da Alpine, diz que os carros atuais da Fórmula 1 são mais fáceis de guiar do que os monopostos da Indy.

O dinamarquês foi para a categoria americana neste ano depois de duas temporadas correndo pela ART na Fórmula 2. Nesse período, ele também fez parte da academia de pilotos da Alpine.

Apesar de ter sido um dos pilotos de teste da equipe na F1, ele decidiu cruzar o Atlântico quando ficou claro que nenhuma oportunidade se abriria em um futuro próximo.

Ele assinou com a Rahal Letterman Lanigan e conseguiu seu primeiro pódio no circuito misto de Indianapolis no mês passado, resultando em um novo contrato de múltiplos anos com a equipe.

“Eu pilotei carros de F1, testei vários dias com a Renault. Então, vou ser honesto: Pessoalmente, foi o carro mais fácil que já pilotei. É fácil de guiar até certo ponto”, declarou Lundgaard ao motorsport.com.

“Nós vemos a F1 dividida na frente do pelotão e o pelotão intermediário extremamente acirrado porque o carro é muito fácil de pilotar até um certo limite. O difícil é encontrar aquele último meio ou um segundo porque o carro tem tanto downforce que gruda na pista”.

Ele explicou que, na Indy, “você precisa lutar, trabalhar com o carro” e que “o carro não está guiando você, você está guiando o carro”, acrescentando: “Na Indy, você tem de ser rápido todas as vezes, o que não é fácil. Eu creio que a transição para os ovais é complicada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.