Lucas di Grassi aproveita acidente na última curva e vence a primeira prova da Fórmula E

sábado, 13 de setembro de 2014 às 6:30

Lucas di Grassi

Lucas di Grassi (Abt) foi o vencedor da primeira corrida da história da Fórmula E, a primeira série totalmente elétrica do mundo. O evento aconteceu nas ruas de Pequim, na China.

O brasileiro, segundo no grid, ficou atrás do pole position Nicolas Prost (e.dams) na largada, e caiu para terceiro após o pit stop obrigatório para troca de carro na 14ª volta, atrás de Nick Heidfeld (Venturi). O alemão foi para cima do francês e os dois acabaram colidindo na última curva, com Heidfeld acertando as barreiras de proteção violentamente e capotando.

O ex-piloto de F1 saiu ileso mas furioso e tirou satisfações de seu companheiro de equipe no Campeonato Mundial de Endurance. Enquanto isso, Di Grassi agradeceu e partiu para a linha de chegada.

O segundo colocado foi Franck Montagny (Andretti), que fez uma corrida agressiva. Daniel Abt (Abt), terceiro no começo da prova, manteve essa posição na linha de chegada, mas foi punido por ter utilizado mais energia elétrica do que o permitido e caiu para décimo.

Sam Bird (Virgin) então herdou o terceiro posto. Charles Pic (Andretti) foi quarto e Karun Chandhok (Mahindra) quinto.

Nelsinho Piquet (China) chegou em oitavo, após duelo com Oriol Servia (Dragon) e Stephane Sarrazin (Venturi). Bruno Senna (Mahindra) colidiu com Takuma Sato (Aguri) no começo da corrida, causando a intervenção do Safety Car. Jarno Trulli (Trulli) sequer largou com um problema técnico.

Fórmula E – Etapa 1 – Pequim:

Pos. Piloto Equipe Tempo/Dif.
1.  L. Di Grassi Abt 52:23.413
2.  F. Montagny Andretti +2.867
3.  S. Bird Virgin +6.559
4.  A. Felix da Costa Amlin Aguri +19.301
5.  K. Chandhok Mahindra +23.952
6.  J. d’Ambrosio China +31.664
7.  O. Servia Dragon +41.968
8.  N. Piquet Jr. China +43.896
9.  S. Sarrazin Venturi +43.975
10.  D. Abt Abt +1:02.507
11.  J. Alguersuari Virgin +2:00.613
12.  N. Prost E.Dams +1 volta
13.  N. Heidfeld Venturi +1 volta
14.  M. Cerruti TrulliGP +1 volta
15.  K. Legge Amlin Aguri +1 volta
16.  H. Tung China +2 voltas
Abandonos
17.  T. Sato Amlin Aguri +4 voltas
18.  S. Buemi E.Dams +11 voltas
19.  J. Trulli TrulliGP +23 voltas
20.  B. Senna Mahindra +25 voltas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.