Luca di Montezemolo: “Nada é perdoado na Ferrari”
sábado, 17 de setembro de 2022 às 11:05A Ferrari está no final de uma temporada turbulenta. Enquanto no início do ano parecia que a equipe de Mattia Binotto poderia competir pelo título mundial, Max Verstappen está vencendo o campeonato por uma larga margem. De acordo com Luca di Montezemolo, é compreensível que as críticas estejam chegando, disse ele ao jornal francês L’Équipe.
Di Montezemolo foi presidente da Ferrari entre 1991 e 2014 e, portanto, experimentou de perto os sucessos do passado. O italiano, agora com 75 anos, também pensou nos primeiros fins de semana de corrida que a Ferrari teria uma boa chance, mas foi se decepcionando.
Entre outras coisas, a Ferrari foi criticada pelos erros estratégicos da equipe em 2022. Além disso, a confiabilidade do carro foi decepcionante, às custas de vários pódios. Di Montezemolo acredita que isso vem com o território.
Na verdade, o empresário italiano não conhece uma Ferrari diferente. “Todos cometemos erros”, respondeu Di Montezemolo. “Cometemos erros no meu tempo, até Mercedes e Red Bull cometem erros. Na Ferrari, apenas nada é perdoado, porque Scuderia é Scuderia”.
equipe, erros, ferrari f1, luca di montezemolo, mercedes f1, noticias formula 1 ferrari, red bull f1, scuderia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.