Luca di Montezemolo é contra duas corridas na Itália

sábado, 15 de janeiro de 2011 às 11:01

f1-lucamontezemolo-615

Luca di Montezemolo é contra a adição de um segundo GP de F1 na Itália, nas ruas de Roma. O presidente da Ferrari prefere que a categoria faça novas corridas em países diferentes.

Bernie Ecclestone já informou às autoridades romanas que a F1 não irá mais fazer duas corridas em um mesmo país. A saída seria um revezamento com Monza, algo que ainda será discutido.

“O sentimento geral por parte dos fabricantes de automóveis e também das equipes é de não ultrapassar um certo limite em número de GPs, que já são tantos. E, acima de tudo, a preferência é por ter corridas em novos países, novos mercados, em primeiro lugar nos Estados Unidos, também na Rússia e na Índia, ao invés de se ter duas corridas na Alemanha, Espanha ou Itália”, explicou Di Montezemolo.

“Portanto, não é um fracasso para Roma, mas é apenas o fato do desejo geral ser de termos um GP (em cada país), por isso não podemos ter duas corridas na Itália. Além disso, temos que ter em mente o papel histórico de Monza”, prosseguiu o italiano, que é favorável ao revezamento entre as duas sedes, desde que todos concordem e que a posição de Monza não seja colocada em risco.

“Depende, se está tudo bem para Ecclestone, se existem as condições, se Monza e Roma concordam, tudo bem. O que é certo é que não podemos ter duas corridas na Itália, e que Monza continue a ser um GP histórico e permanente. No entanto, todos os caminhos são possíveis e abertos”, finalizou o presidente da Ferrari.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.