LRM e Juncos Racing de olhos nos talentos brasileiros

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013 às 17:44
Felipe Guimarães

Felipe Guimarães no F3 Brazil Open

Representando a equipe Juncos Racing a pedido do próprio diretor, o argentino Ricardo Juncos, o empresário Joir de Lacaille da LRM (Lacaille Race Management) esteve no Autódromo Internacional José Carlos Pace no bairro de Interlagos (SP) para acompanhar a edição 2013 da Fórmula 3 Brazil Open.

A equipe instalada no automobilismo americano desde 2003 e campeã de pilotos em 2010 da Star Mazda, a equipe conta atualmente com dois carros na Star Mazda, além de outros dois bólidos na Indy Lights e equipe satélite na USF 2000.

Em 2012 a equipe passou a representação em solo brasileiro para a empresa LRM, especializada no gerenciamento de carreiras de pilotos e marketing esportivo. Essa parceria visa a desburocratização dos profissionais que buscam no mercado americano a profissionalização em suas carreiras, trilhando o mesmo caminho de nomes como Helio Castroneves, Tony Kanaan, entre outros, através do programa Road to Indy.

Para o chefe da equipe Juncos Racing, estar presente e conhecer os pilotos brasileiros do evento é muito importante: “É muito importante estarmos presentes em um evento como o F3 Brazil Open que reúne os novos talentos do automobilismo, e temos certeza que muitos nomes terão a chance de estar conosco no trajeto rumo à Fórmula Indy”.

Joir de Lacaille que esteve em Interlagos especialmente para relatar sobre o evento e sobre os talentos nacionais à equipe que faz sua preparação para mais uma temporada no automobilismo americano e comentou sobre a importância do torneio: “O F3 Brazil Open já é um evento tradicional de início de temporada, onde grandes talentos surgem todos os anos; a Juncos Racing é a porta de entrada para os pilotos brasileiros e latino-americanos para o projeto Road to Indy e aqui é a oportunidade que temos de conhecer esses jovens pilotos e apresentar os melhores caminhos rumo ao automobilismo internacional”.

A edição 2013 contou com o título do brasileiro Felipe Guimarães na categoria principal, que contou também com a presença de pilotos estrangeiros; na categoria B, outro brasileiro ficou com o caneco: Eduardo Banzoli após travar ótimas disputas com seu compatriota Gustavo Lima.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.