Lowe diz que pré-temporada da McLaren foi a pior em 20 anos

quinta-feira, 21 de abril de 2011 às 12:04

j_button.02
O período entre fevereiro e março foi o “pior que já vi em 20 anos na McLaren”, admitiu o diretor técnico da organização britânica.

Paddy Lowe se refere à recente campanha da McLaren nos testes de inverno, quando o MP4-26 se mostrou não apenas lento, como também pouco confiável, enquanto a equipe insistia em um conceito de escapamento tão complexo que foi apelidado de “polvo”.

Após a vitória de Lewis Hamilton em Xangai no último fim de semana, ele confessou ao Gazzetta dello Sport da Itália que 2009 também teve um mau começo. “Mas isso foi ainda pior, porque o problema naquela época era apenas a performance. No último teste (em Barcelona), os novos itens não funcionaram e o carro foi pouco confiável”, disse Lowe.

Atendendo o pedido do chefe Martin Whitmarsh, a McLaren decidiu abandonar o “polvo” e voltar à solução estilo Red Bull. “Depois do primeiro treino na Austrália, fiquei extremamente aliviado”, admitiu Lowe.

Após duas etapas, Hamilton bateu o dominante Sebastian Vettel em Xangai. “Se você realmente soubesse como aquele carro estava ruim… Nós estávamos tentando manter a calma, mas com certeza era preocupante”, declarou o campeão mundial de 2008, refletindo sobre a recente pré-temporada.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.