Lowe: “A F1 aprendeu com a tragédia de Bianchi”

quinta-feira, 23 de julho de 2015 às 13:58

Paddy Lowe

Paddy Lowe da Mercedes disse que automobilismo nunca pode ser livre de risco, mas insiste que a F1 aprendeu com o acidente de Jules Bianchi no GP do Japão do ano passado.

Lowe espera que Bianchi esteja nos pensamentos de muitos na Hungria neste fim de semana e tem certeza que a tragédia vai estimular a F1 ainda mais em sua procura pela segurança.

“Lições importantes foram aprendidas com o trágico acontecimento no ano passado e mudanças foram implementadas para evitar esse tipo de acidente. Automobilismo nunca será livre de risco – mas esses momentos nos lembram toda a responsabilidade que carregamos para melhorar continuamente a segurança para todos os seus participantes”.

A Mercedes ganhou oito das nove corridas até agora em 2015 – incluindo seis dobradinhas – e Lowe tem como objetivo outro resultado forte antes das férias.

“Nós vamos para Hungria determinados a conseguir um bom resultado e ir para as férias com uma nota positiva”, disse ele. “O Hungaroring é um circuito interessante – na maior parte de baixa e média velocidade com uma pequena reta, muitas curvas desafiadoras e mudanças de nível”.

“Pode ser difícil encontrar o equilíbrio certo na suspensão e também na resistência dos freios. Principalmente, porém, é sobre a capacidade de fazer curvas, com as equipes usando o máximo de downforce”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.