Lotus quer deixar equipes mais antigas envergonhadas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 às 11:33

m_gascoyneA meta da equipe Lotus deverá ser competir com a Renault e a Williams até o final de 2011, de acordo com o chefe técnico da organização, Mike Gascoyne.

“Acho que, basicamente, este carro parece competitivo em todas as áreas”, disse ele. “Dissemos muito claramente que queremos começar a desafiar as equipes estabelecidas, e creio que isso é possível”.

“Mas essa tendência precisa continuar, portanto nossa meta precisa ser acompanhar a Toro Rosso, a Sauber e a Force India, e depois, até o final da temporada, a Williams e a Renault”.

Gascoyne acrescentou que, apesar de reconhecer que todas as equipes podem dar um passo à frente em 2011, o fato da Lotus ainda ser uma equipe jovem lhe dá uma curva de aprendizado mais acentuada, o que ele espera que se traduza em uma taxa de melhoria mais rápida do que algumas de suas rivais.

“Toda equipe diz que vai progredir a cada ano, e as pessoas podem dizer ‘por que você fará melhor então?’ O simples fato é que elas continuarão fazendo o que sempre fazem – enquanto nós estamos crescendo”, disse ele.

“Temos novidades sendo produzidas agora, como os novos recursos de CFD e um novo programa do túnel de vento no Reino Unido que nunca tivemos. O que podemos fazer agora ficará melhor”.

“O problema para essas outras equipes é que se começarmos a batê-las em um ano, é uma mensagem muito clara, fica embaraçoso para elas e bom para nós. Será ótimo para a Fórmula 1 se este carro nos levar para o pelotão intermediário, porque mostra o que é alcançável para uma equipe pequena adequadamente comandada”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.