Lotus de Tony Fernandes irá manter pintura verde

sábado, 11 de dezembro de 2010 às 17:35

O Team Lotus irá manter as cores verde e amarela em 2011, conforme anunciou o seu dono Tony Fernandes. Para o malasiano, seria “ridículo” a equipe seguir com os seus planos originais e mudar para preto e dourado, conforme fará a nova Lotus Renault.

“Eu não vejo nenhum problema em termos duas equipes Lotus no grid, mas seria ridículo ambos os carros serem pretos. Nós declaramos que iríamos correr com preto e dourado, e eu não vou ser infantil dizendo que fomos os primeiros com esses nossos planos. Já que eles pintaram o carro deles assim, que seja”, disse Fernandes ao site Autosport.

“Recebi também algumas mensagens de pessoas sugerindo que, adotando o preto, estaríamos promovendo uma companhia de cigarros. Eu não sabia que a marca John Player Special ainda estava sendo vendida na Grã-Bretanha. E depois do anúncio de ontem da FIA sobre os planos do novo motor para 2013, o verde significa muito mais. Então, eu estou 99% certo de que vamos ficar verdes e amarelos”, prosseguiu o malasiano, frustrado pela decisão da Lotus Cars de comprar a Renault ao invés de ajudar a sua equipe.

“Minha primeira reação foi de decepção. Segundo comentários na imprensa malaia, a Proton estava decepcionada com o nosso desempenho, uma das razões pela qual eles desistiram. Eu não sei como alguém em sã consciência poderia esperar que pudéssemos fazer algo melhor em nossa temporada de estreia. Acho que nos saímos muito bem no ano. Analisando bem, tivemos um bom desempenho na pista com dois pilotos bons (Jarno Trulli e Heikki Kovalainen)”, completou o dirigente, que seguirá brigando pela marca Lotus nos tribunais.

“Como eu sempre digo, as coisas levam tempo e as coisas tem que ser feitas corretamente. Você não pode cair de pára-quedas em uma marca. Se você olhar toda a estratégia do meu negócio, sempre acreditei em crescimento orgânico. Precisamos de fundações e de estratégia. As pessoas não são mais estúpidas, e acho que o motivo para o apoio que estamos tendo é o povo ver que estamos tentando fazer algo da maneira certa. Eu não sou o Colin Chapman, e nunca serei. Ele é uma lenda e não estamos imitando ele”, finalizou Fernandes.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.