Lotus acha que a FIA está lidando bem com as controvérsias técnicas da F1

sexta-feira, 3 de agosto de 2012 às 9:21

O chefe da Lotus, Eric Boullier, acha que a FIA está lidando com a sequência de controvérsias técnicas deste ano na Fórmula 1 da maneira correta – apesar de o número de mudanças que a Red Bull teve de fazer em seu carro ter deixado algumas rivais preocupadas.

Ele sugere que há uma grande diferença entre discutir a interpretação do regulamento e trapacear. “Na teoria, se você está ilegal e não recebe uma punição, há alguma coisa errada”, declarou Boullier ao siteAutosport.

“Não estou envolvido no processo com a FIA, mas você precisa garantir que, quando uma equipe faz algo realmente ilegal, obviamente ela tem de ser penalizada. Porém, se você apenas explora uma brecha, é diferente. Creio que, olhando a situação do mapeamento, por exemplo, era legal e uma idéia inteligente”.

O chefe técnico da Red Bull, Adrian Newey, disse ao Autosport que o importante para a FIA é assegurar que todas as equipes sejam tratadas igualmente quando houver um debate sobre uma interpretação de uma regra específica.

“O importante é que as equipes sejam tratadas de modo justo e igual quando tiverem coisas que estão na zona cinzenta”, afirmou ele. “Por exemplo, o DRS duplo está na zona cinzenta, mas foi considerado legal (até o final da temporada), o que é normal. Desde que tudo seja consistente, essa é a natureza da categoria”.

LS – www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.