Lopez: A Formula 1 sente falta de Kubica

sexta-feira, 9 de março de 2012 às 13:46

F110-kubica-brasil-sexta-rosto615
A ausência de Robert Kubica é uma “grande perda” para a Fórmula 1, avalia seu ex-chefe Gerard Lopez.

O polonês ainda está se recuperando dos ferimentos graves que sofreu em um acidente de rally em fevereiro do ano passado, e não deverá estar pronto para retornar ao cockpit antes do segundo semestre deste ano.

Lopez, proprietário da Lotus, equipe pela qual Kubica corria quando era conhecida como Renault, expressou um grande pesar pela maneira como tudo aconteceu com o piloto – e, principalmente, pela deterioração do relacionamento ao longo da última temporada.

“Estou triste pelo que aconteceu: foi muito difícil para nós, e ainda mais para Robert”, declarou Lopez em uma entrevista ao Gazzetta dello Sport. “Nós fizemos tudo e muito mais, respeitando os acordos que tínhamos com ele”.

“Estávamos prontos para seguir em frente e colocá-lo no carro o quanto antes, talvez mais tarde no campeonato. Mas não estou nem um pouco feliz com o que ocorreu posteriormente. Não podíamos fazer mais; acho que não foi Robert…”

Lopez sugeriu que os rumores sobre uma ligação com a Ferrari afetaram o desenvolvimento das coisas com Kubica – e não tira nenhuma satisfação do fato de ainda haver incerteza sobre o retorno do polonês à Fórmula 1.

Ao ser questionado se os problemas que surgiram entre a equipe e o piloto estavam relacionados à situação da Ferrari, Lopez disse: “Sim, mas eu não sei se foi uma ilusão de Robert ou de outra pessoa. Nós sabíamos que um retorno em 2011 não era possível”.

“Nós não lhe pedimos nada, mas a pressão veio de seus empresários. Não sei se isso teve a ver com o interesse que eles tinham na Ferrari, mas a nossa porta esteve aberta por muito tempo. Ainda acho que Kubica faz parte daquela pequena categoria de pilotos que podem vencer com um carro que não é o melhor. É uma grande perda”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.