Logan Sargeant ainda corre risco de perdeu sua vaga para…

quarta-feira, 22 de novembro de 2023 às 17:14

Logan Sargeant

À medida que a temporada de Fórmula 1 chega a seu final em Abu Dhabi, o chefe da equipe Williams, James Vowles, deve obter informações valiosas dos treinos livres do júnior da Mercedes, Frederik Vesti.

O piloto dinamarquês de 21 anos vai substituir Lewis Hamilton no TL1 do GP de Abu Dhabi, apresentando um momento oportuno para Vowles avaliar a substituição ou não de Logan Sargeant para a temporada de 2024.

Embora Sargeant tenha impressionado após se classificar em P7 no GP de Las Vegas, o americano não conseguiu converter sua posição inicial em pontos.

Na verdade, o norte-americano de 22 anos conquistou apenas um ponto no campeonato mundial em toda a temporada, graças a duas desclassificações no GP dos Estados Unidos. Seu companheiro de equipe Alex Albon tem 27 pontos.

A decisão de Vowles de adiar a contratação do Sargeant para 2024 foi uma surpresa para muitos, incluindo o ex-piloto de F1 Ralf Schumacher.

“Sargeant melhorou nas últimas corridas depois de muitos erros anteriores. Especialmente a classificação em Las Vegas foi impressionante”, disse o analista alemão ao F1-Insider.

“É por isso que pensei que o chefe da equipe, James Vowles, iria confirmá-lo em nossa entrevista para 2024. Foi surpreendente para mim que ele não tivesse dado passe livre ao seu atual piloto, especialmente porque não vejo alternativas.”

De acordo com o F1-Insider, o ex-estrategista da Mercedes, Vowles, receberá análises detalhadas da sessão de treinos de Vesti para a Mercedes em Abu Dhabi.

Vowles gosta de números

Diz-se que Vowles é uma pessoa muito focada nos números. Na verdade, a razão pela qual o piloto reserva da Mercedes, Mick Schumacher, não teve a chance na Williams em 2024, deve-se aos tempos de teste do alemão.

Será um fim de semana extremamente importante para Vesti, que não só terá a pressão de ser colocado sob o microscópio de Vowles, mas também de se encaminhar para o final da temporada de F2.

O engenheiro chefe da Mercedes, Andrew Shovlin, reconheceu a importância do fim de semana de Vesti.

“Para Fred, será um fim de semana agitado, dados seus compromissos na F2”, disse ele.

“No entanto, ele mostrou que tem maturidade e confiança para lidar com isso e tenho certeza de que aproveitará ao máximo neste fim de semana.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.