Liuzzi e Hulkenberg admitem interesse na vaga de Kubica

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 às 10:58

n_hulkenberg.2_copy
Com Robert Kubica enfrentando uma longa recuperação após seu grave acidente de rally, os candidatos a substituí-lo na Renault estão começando a surgir.

O chefe da Renault, Eric Boullier, reconheceu na segunda-feira que, com o polonês fora de ação por vários meses, ele provavelmente buscará alternativas diferentes dos reservas Bruno Senna e Romain Grosjean.

“A diferença é que não será por uma corrida, mas provavelmente toda a primeira metade da temporada”, declarou Flavio Briatore, que visitou Kubica no hospital na segunda, ao jornal O Estado de S. Paulo. “Portanto, tem de ser um piloto experiente. A equipe progrediu em relação ao ano passado, então precisará de alguém que saiba como correr na frente”, acrescentou o italiano.

O nome mais famoso sendo mencionado é o de Kimi Raikkonen. “Eu ficaria impressionado se Kimi ainda estivesse suficientemente em forma para a Fórmula 1”, escreveu Martin Brundle no Twitter. “E há um conflito entre o programa do Campeonato Mundial de Rally e os testes da Fórmula 1”.

Ontem, as tentativas de vários jornalistas de contatar o empresário de Raikkonen, Steve Robertson, não deram resultado. “Pessoalmente, eu tiraria (Nico) Hulkenberg da Force India”, continuou Brundle.

Timo Gans, membro da equipe de empresários de Hulkenberg, admitiu que o alemão estaria interessado na vaga, apesar de ter assinado um contrato para ser terceiro piloto da Force India neste ano.

“Temos um contrato com a Force India e não vamos tomar a iniciativa de conversar com a Renault”, declarou Gans ao Daily Mail. “Se a Renault nos contatar, começaremos a pensar nisso, mas não é o que estamos fazendo no momento. Espero que Robert se recupere logo”.

Também foram mencionados Nick Heidfeld, Jarno Trulli, Pedro de la Rosa e Christian Klien. Vitantonio Liuzzi visitou seu amigo Kubica na segunda e admitiu ao 422race.com que se interessaria em substituir o polonês. “É óbvio que quando a Renault tiver certeza que Robert não poderá pilotar o carro, esta chance pode se abrir, e espero ser escolhido ao invés de outro piloto”, afirmou ele.

Pode ser dito que Vitaly Petrov espera que um piloto experiente substitua Kubica para que ele não seja colocado em uma posição de liderança ou que a Renault promova um dos reservas a fim de melhorar seu status na Fórmula 1. “Acho que não faz sentido discutir o status de Vitaly, porque não há algo como primeiro e segundo piloto”, declarou sua porta-voz à agência de notícias Ria Novosti.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.