Liuzzi diz que contratos da Formula 1 moderna são inúteis

terça-feira, 17 de janeiro de 2012 às 11:19

F111-liuzzi-japao-rosto-quinta350Vitantonio Liuzzi admitiu que os contratos de Fórmula 1 atuais são efetivamente inúteis.

No final de 2010, o italiano foi demitido da Force India com uma temporada restando em seu acordo. E, agora, parece que Liuzzi deixará a HRT, apesar de insistir que tem dois anos completos para cumprir em seu contrato atual.

“No momento, tudo está muito vago”, disse ele ao site italiano 422race.com. “O principal problema é que a equipe não tem orçamento, então eles estão avaliando como conseguir dinheiro para ter dois pilotos. Com certeza, gostariam de me manter ao lado de Pedro (de la Rosa), mas ainda estamos aguardando”.

Ele reconheceu que, apesar de estar totalmente envolvido nos planos da HRT para 2012, a situação pode mudar a qualquer momento. “Atualmente, os acordos valem muito pouco, porque um piloto jovem com dinheiro sempre pode chegar e comprar a vaga. É assim que funciona”.

Um plano alternativo de último minuto para o italiano poderia ser uma vaga de terceiro piloto em outra equipe, mas também acredita-se que ele está visando outra categoria – talvez os protótipos.

“Estamos avaliando”, admitiu ele. “Porque é uma decisão a ser tomada. Quando a situação muda no último minuto, não é fácil encontrar lugares nas equipes de ponta. Estou aberto a novos desafios, porque isso sempre fez parte da minha carreira”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.