Lista de salários dos pilotos da Fórmula 1 em 2021

quinta-feira, 16 de setembro de 2021 às 12:34

Pilotos 2021

À medida que a silly season da F1 chega ao fim e os chefes das equipes fazem as contas seus dos contratos de seus pilotos para 2022, mais uma lista dos salários dos pilotos foi publicada hoje

As equipes de F1 não são obrigadas a divulgar publicamente os salários de seus pilotos, mas os números divulgados por meios de comunicação de boa reputação, como o jornal britânico The Independent, costumam ser bem próximos.

Não é nenhuma surpresa ver Lewis Hamilton e Max Verstappen no topo da lista. A dupla está em uma corrida clara cabeça a cabeça pelo campeonato deste ano. O confronto no GP da Itália no fim de semana passado apenas apimentou ainda mais as coisas, tornando a batalha mais acirrada pelo campeonato nos últimos anos.

Enquanto Verstappen se dirige para o Grande Prêmio da Rússia 5 pontos à frente de Hamilton, ele também enfrentará uma punição de 3 posições no grid por ser considerado pelos comissários o maior culpado pela colisão em Monza.

Fernando Alonso pode surpreender alguns como o terceiro piloto mais bem pago devido à sua idade e poucos pontos até agora. No entanto, seu salário leva em conta sua reputação como piloto top e sua posição na Alpine também é de mentor e consultor técnico. Durante o GP da Hungria, ele também mostrou seu valor e experiência, onde frustrou um ritmo muito mais forte de Hamilton para desempenhar o papel que contribuiu decisivamente para o companheiro de equipe Esteban Ocon obter uma vitória chocante.

Os próximos na lista são Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo, que ganharam belos £ 11 milhões por temporada. Ambos estão desempenhando papéis semelhantes de mentores em suas respectivas equipes Aston Martin e McLaren. Enquanto Ricciardo está lutando para encontrar o ritmo em sua primeira temporada com a McLaren, sua vitória no GP do último fim de semana no mínimo vai dar mais confiança ao simpático piloto australiano.

No outro extremo da escala, dois pilotos que poderiam argumentar que estão subvalorizados são Lando Norris e George Russell. Norris, estimado em £ 4 milhões nesta temporada, regularmente supera o companheiro de equipe Ricciardo e o resto do segundo pelotão. Apenas nove pontos atrás de Valtteri Bottas no campeonato de pilotos, ele é um sério candidato à terceira posição geral.

Com apenas £ 730.800, Russell é um dos pilotos mais mal pagos no campeonato deste ano. Ganhando o apelido de ‘Sr. Sábado, ‘Russell sempre foi uma estrela em classificação, extraindo tudo de um carro lento da Williams.

Ele também chocou a F1 com seu segundo lugar na classificação do GP da Bélgica encharcado pela chuva.

Russell não terá que esperar muito para aumentar muito seu salário, uma vez que assinou um contrato de vários anos começando 2022 para ser titular da equipe Mercedes.

Os salários abaixo não levam em considerações bônus por desempenho pagos por várias equipes. A lista completa de salários pode ser vista abaixo. Para saber o valor em Reais, multiplique por 7,3.

1. Lewis Hamilton (Mercedes) – £ 22 milhões

2. Max Verstappen (Red Bull) – £ 18 milhões

3. Fernando Alonso (Alpine) – £ 15m

= 4. Sebastian Vettel (Aston Martin) – £ 11m

= 4. Daniel Ricciardo (McLaren) – £ 11m

6. Charles Leclerc (Ferrari) – £ 9 milhões

= 7. Valtteri Bottas (Mercedes) – £ 7m

= 7. Carlos Sainz (Ferrari) – £ 7 milhões

= 7. Lance Stroll (Aston Martin) – £ 7m

= 7. Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) – £ 7 milhões

11. Sergio Perez (Red Bull) – £ 6 milhões

= 12. Lando Norris (McLaren) – £ 4 milhões

= 12. Esteban Ocon (Alpine) – £ 4 milhões

= 12. Pierre Gasly (Alpha Tauri) – £ 4 milhões

= 15. Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) – £ 730.800

= 15. Mick Schumacher (Haas) – £ 730.800

= 15. Nikita Mazepin (Haas) – £ 730.800

= 15. Nicholas Latifi (Williams) – £ 730.800

= 15. George Russell (Williams) – £ 730.800

20. Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – £ 364.900

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.