Light – Santos vence a 2ª seguida na última volta em Mosport

domingo, 11 de agosto de 2013 às 9:12

VPG Light

Pernambucano se aproveitou enrosco entre os líderes e pulou de terceiro para primeiro nos minutos finais, crescendo na luta pelo campeonato

Mesmo perdendo a vitória em Homestead, por conta de uma punição, e ficando ausente de algumas etapas da VPG Light nesta T2, Brunno Santos (JEG) segue vivo na luta pelo título da categoria, muito graças à inesperada vitória conquistada na etapa de Mosport, sexta e penúltima do calendário. A oportuinidade do triunfo surgiu somente na volta de encerramento da prova, quando ele ocupava a terceira posição e os dois líderes, Pedro Albuquerque (JEG) e Pedro Oliveira (Alastraa White), se enroscaram na disputa pelo topo da tabela.

Santos largou da terceira fila, em sexto, atrás de seu xará de sobrenome Sidney (CTC), além de Daumer Giuli (Black Birds), Henrique Scheibe (RGS), Oliveira e do pole, Heverto Costa (CTC). Apesar de ter sustentado sua condição original na largada, Costa só segurou a ponta até a sexta volta, quando tomou uma linda ultrapassagem dupla de Scheibe e Oliveira na curva 8. Dois giros mais tarde, Henrique, que estava na dianteira, perdeu o controle do carro na segunda perna do traçado, escapou da pista e, ao voltar, pegou em cheio o Mégane de Heverton, que foi obrigado a abandonar. O gaúcho ainda seguiu em frente, para cruzar com dificuldades em sexto.

Oliveira se tornou então o líder, porém ainda pressionado por Brunno Santos, Daumer Giuli e Pedro Albuquerque. O competidor da Alastraa foi o primeiro a entrar para o pitstop obrigatório, no fim da passagem 17, estratégia que o fez perder posições para os dois representantes da JEG, últimos a entrarem nos boxes – Santos, no giro 22, e Albuquerque, no 24. Assim, Oliveira teve de ultrapassar Brunno na pista, para só depois iniciar um interessante duelo pela posição de honra da prova com seu homônimo.

No fechamento da penúltima passagem, os dois ficaram lado a lado na curva 8 e se tocaram. Oliveira acabou escapando da pista, permitindo que Santos subisse para segundo. No fair play, Albuquerque deixou o colega assumir a ponta para ceder posição ao rival da Alastraa, caindo para terceiro. Ele ainda pagaria um drive through antes de cruzar a linha de chegada, sendo superado também por Thiago Scherer (RGS) no resultado final. Com isso, os três primeiros no certame também foram os três constantes no pódio, configuração que manteve o campeonato em aberto para todos eles. Pedro agora lidera com 114 pontos, quatro à frente de Thiago e com 13 de vantagem sobre Brunno, restando 33 em disputa.

Resultado extra-oficial:

1. Brunno Santos (JEG), 36 voltas em 50:01.031
2. Pedro Oliveira (Alastraa White), +00.762
3. Thiago Scherer (RGS), +03.405
4. Pedro Albuquerque (JEG), +04.616
5. Sidney Santos (CTC), +04.618
6. Henrique Scheibe (RGS), +09.186
7. Daumer Giuli (Black Birds), +18.923
8. Camilo Correia (Alastraa White), +28.990
9. Jamerson Aguiar (MRT), +35.784
10. Júlio Coimbra (sem equipe), +36.173

O resultado oficial e a classificação completa estão em www.ligavpg.com. A sétima e decisiva etapa da VPG Light está marcada para o dia 15 de agosto, no circuito virtual belga de Terlaemen. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/nzxjP

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.