Líder, vice-líder e mais quatro pilotos punidos por troca de UPs

sexta-feira, 26 de agosto de 2022 às 14:28

Max Verstappen e Charles Leclerc em Spa

O líder do campeonato, Max Verstappen, e seu rival mais próximo na classificação, Charles Leclerc, largarão no final do grid no GP da Bélgica, depois de receberem punições por trocas não programadas de componentes da UP.

Os Touros optaram por alterar vários componentes na UP da Verstappen, com um novo motor de combustão interna (ICE), turbocompressor, MGU-H, MGU-K, armazenamento de energia e central eletrônica. A equipe deu pistas de mudanças iminentes durante as férias de verão e optou por introduzir os novos elementos na Bélgica, em vez de em seu evento em casa em Zandvoort na semana seguinte.

Os Vermelhos – como o Autoracing já publicou hoje – também optaram por mudar a UP do F1-75 de Leclerc, o que significa que o piloto monegasco também estará na parte de trás na tarde de domingo em Spa-Francorchamps. A Ferrari teve vários problemas com suas unidades de potência ao longo da temporada, com Leclerc abandonando duas vezes na liderança devido a falhas no motor.

Também devem ser penalizados por novos componentes do motor Lando Norris da McLaren, Valtteri Bottas da Alfa Romeo, Esteban Ocon da Alpine e Mick Schumacher da Haas.

Norris e Ocon têm ICEs, turbo compressores, centrais eletrônicas e MGU-Hs novos, enquanto Ocon também possui um novo MGU-K e armazenamento de energia. Bottas tem um novo ICE, MGU-H e turbo compressor, bem como uma nova caixa de câmbio, enquanto Schumacher tem uma nova central eletrônica e caixa de câmbio.

Isso potencialmente abre a frente do pelotão, com Carlos Sainz, da Ferrari, Sergio Pérez, da Red Bull, e os dois pilotos dos Prateados, George Russell e Lewis Hamilton, todos de olho em conquistar a pole position no sábado e a vitória da corrida no domingo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.