Liberty revela plano de cinco pontos para o futuro da F1

sexta-feira, 6 de abril de 2018 às 9:18

Fórmula 1

A Liberty Media revelou um plano de cinco pontos para o futuro da Fórmula 1 após 2020 em uma apresentação para as equipes no GP do Bahrain.

As cinco áreas discutidas foram a renda, o governo, os regulamentos técnico e esportivo, as unidades de potência e os custos.

A aerodinâmica, a suspensão e os motores continuarão sendo áreas de desenvolvimento e diferenciação entre os carros, mas mais partes padronizadas serão adotadas.

Como foi revelado em outubro do ano passado, a F1 quer motores mais baratos e menos sofisticados para 2021, com a ênfase na melhoria do som, no aumento da potência e na redução da necessidade de punições no grid.

A Liberty também afirmou que as regras devem atrair novos interessados, e a F1 quer que as equipes clientes tenham acesso à mesma performance das equipes de fábrica, mas os motores devem continuar sendo “híbridos, relevantes para os carros de rua e permitirem que as fabricantes construam unidades de potência únicas e originais”.

A Liberty confirmou os planos de introduzir um teto orçamentário com a intenção de focar um gasto de dinheiro mais inteligente ao invés de quantia geral, uma filosofia que Ross Brawn está disposto a promover.

A proprietária da F1 também planeja tornar a distribuição de renda entre as equipes “mais equilibrada”, além de fornecer suporte financeiro para as fornecedoras de motores, mas o valor da “franquia histórica” das equipes ainda será reconhecido.

Em relação ao governo, a intenção é implementar uma estrutura simplificada envolvendo a F1, a FIA e as equipes, já que a Liberty reclamou que o sistema atual é moroso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.