Liberty pode vender F1 em 2026, segundo relato

quarta-feira, 9 de abril de 2025 às 9:09

Fórmula 1

A Fórmula 1 pode ser vendida em 2026, especula o jornal londrino Times.

As últimas notícias que circulam em torno da Liberty Media, atual proprietária da categoria, são de que a União Europeia deve aprovar a compra da Dorna, detentora dos direitos comerciais da MotoGP, pela empresa americana.

Havia preocupações sobre uma única empresa possuir tanto a F1 quanto a MotoGP, mas o Times sugere que a Liberty pode estar pronta para se desfazer da F1. O jornal citou fontes que acreditam que a F1 pode chegar ao mercado em 2026.

Isso apesar do fato dela parecer estar em boa saúde financeira e com popularidade crescente – mesmo que os números de audiência da mais recente temporada da série Drive To Survive tenham caído em comparação com 2024.

Mesmo assim, Flavio Briatore, consultor da Alpine, está impressionado.

“Stefano Domenicali tem feito um trabalho incrível”, disse ele ao jornal La Stampa. “Ele criou um programa nunca visto antes”.

Alguns criticaram o estilo excessivamente americano voltado ao espetáculo da “nova” F1, mas Briatore insiste: “F1 é sempre F1. As corridas e a descoberta de novos campeões – os novos Schumacher, Alonso e Verstappen – continuam sendo o principal”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.