Liberty Media vê aumento nas receitas com regresso dos fãs à F1

sexta-feira, 6 de agosto de 2021 às 15:49

Escritório da Liberty em Londres

A Fórmula 1 está conseguindo cada vez mais receitas. Foi isso que a Liberty Media anunciou. Em comparação com o ano passado, eles tiveram muito menos perdas. Em 2020, eles tiveram uma perda de 122 milhões de dólares no período de abril a junho, enquanto em 2021 isso foram “apenas” 36 milhões de dólares.

“Sete corridas foram realizadas no segundo trimestre de 2021, enquanto que nenhuma no segundo trimestre de 2020 devido à pandemia da COVID-19”, revelou a Liberty Media ao site Autosport.

Em 2020, a primeira corrida realizou-se no início de julho, enquanto que o início deste ano foi já em março. Isto significa muito mais receitas para a principal acionista da Fórmula 1.

As receitas da F1 foram de apenas 24 milhões de dólares em 2020 entre abril e junho. Com sete corridas no mesmo período deste ano, as receitas foram de 501 milhões de dólares.

“A presença dos fãs ainda é julgada pelas autoridades numa base corrida a corrida. Um número muito limitado de fãs esteve presente nas etapas iniciais. Embora as decisões finais das próximas corridas ainda sejam aguardadas, a capacidade dos fãs aumentou a partir do terceiro trimestre”, comentou a empresa.

Não foi apenas o regresso dos fãs que criou mais receitas para a Liberty Media: “As receitas primárias da F1 também aumentaram no segundo trimestre, com o crescimento na promoção das corridas, direitos dos media e patrocínios”.

O crescimento da F1 TV também é bem visto, de acordo com a empresa: “O crescimento dos direitos de mídia também beneficiou do crescimento das receitas das assinaturas da F1 TV”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.