“Liberty Media rejeitou oferta da Arábia Saudita”

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023 às 12:55

Fórmula 1

A Arábia Saudita supostamente tentou comprar a Fórmula 1 da Liberty Media. De acordo com a Bloomberg, o país do Golfo Pérsico supostamente manteve negociações com a Liberty Media em 2022, mas a atual proprietária recusou a proposta.

A oferta foi supostamente feita por meio do Fundo de Investimento Público (PIF), um fundo de investimento estatal de propriedade do governo saudita. A oferta da PIF seria de 20 bilhões de dólares, quase cinco vezes o que a Liberty Media colocou em 2017.

Diz-se que o negócio acabou fracassando, pois a Liberty Media supostamente recusou a oferta, mas de acordo com a Bloomberg, o PIF não pretende parar por aí e diz-se que ainda está interessado em assumir a Fórmula 1.

A Arábia Saudita já está envolvida na Fórmula 1 de várias maneiras. O GP local foi adicionado ao calendário em 2021. A petrolífera Aramco – que pertence ao governo saudita – é uma das principais patrocinadoras da F1 e da Aston Martin. Recentemente, o país também anunciou a intenção de transferir times da Europa para o Oriente Médio no futuro.

A F1 não é o único esporte em que a Arábia Saudita está se expandindo. Em 2021, o PIF comprou o clube de futebol inglês Newcastle United. O país também organizou eventos esportivos de boxe e luta livre, montou uma competição internacional de golfe em contrapartida ao PGA americano e anunciou seu interesse em sediar a Copa do Mundo de 2030.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.