Liberty Media ignora críticas: “Oriente Médio é extremamente importante”

sábado, 2 de outubro de 2021 às 15:40

Losail, Catar

A adição do GP do Catar ao calendário de Fórmula 1 dará ao esporte um enorme impulso financeiro. O circuito de Losail assinou um contrato de dez anos com a Fórmula 1, com início em 2023. Isto não inclui a próxima corrida, em novembro.

Isso significa que este ano haverá quatro GPs no Oriente Médio, mas nem todos estão contentes com isso. No Bahrain, em 2015, Bernie Ecclestone ainda criticava a sugestão de uma corrida no Catar: “Acho que temos corridas suficientes aqui”, foi a sua resposta.

Entretanto, Ecclestone já não está no controle, e a Liberty Media quer continuar a expandir o calendário. Também valorizam a injeção financeira que as corridas no Oriente Médio trazem, especialmente depois dos números decepcionantes causados pelo coronavírus.

Os dirigentes também querem alcançar novas audiências, como explicou o antigo CEO Chase Carey quando a Arábia Saudita foi acrescentada ao calendário. “A região é extremamente importante para nós, e 70% da Arábia Saudita tem menos de 30 anos de idade. Gostaríamos de alcançar novos potenciais fãs”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.