“Liberty Media ganha ainda mais opções com possível GP em Nice”

sexta-feira, 17 de junho de 2022 às 15:30

GP da França de 2019

O GP da França geralmente não é muito espetacular. O circuito de Paul Ricard tem enormes áreas de escape, então os erros geralmente ficam impunes. A França deve temer por seu lugar no calendário da Fórmula 1 no futuro, mas possivelmente a categoria máxima do automobilismo se mudará para Nice.

O contrato com Paul Ricard expira após esta temporada e não há muita chance de que um novo compromisso seja feito. Na próxima temporada temos Las Vegas, provavelmente China e possivelmente África do Sul entre outros, e isso significa que o calendário para 2023 já está superlotado. Portanto, terá que haver cortes pela Liberty Media.

Diz-se que a França está cotada para sair no próximo ano, assim como o circuito belga de Spa-Francorchamps. Anteriormente, havia rumores de que Paul Ricard e Spa se alternariam e sediariam um GP a cada dois anos.

No entanto, talvez uma nova oportunidade para a F1 esteja se apresentando agora. Mas, de acordo com o jornal L’Equipe, discussões estão em andamento entre Stefano Domenicali e os promotores de um possível GP da França na cidade costeira de Nice, cujo prefeito é ninguém menos que Christian Estrosi. Ele é um dos atuais promotores do GP em Paul Ricard.

O jornalista Frédéric Ferret conversou com Stefano Domenicali no Canadá. O CEO da Liberty Media disse que prefere ver a França mantida no calendário da F1 do que não. Domenicali está “aberto a novas ideias. Portanto, possivelmente teremos um fim de semana em Nice no futuro. O prefeito de Nice não quis confirmar ou negar a notícia.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.