Liberty Media estabelece os planos de crescimento da Fórmula 1
quinta-feira, 8 de setembro de 2016 às 15:03A Liberty Media traçou as principais áreas de crescimento que pretende se concentrar em “benefício de todos os interessados” após a confirmação da sua aquisição da Fórmula 1 em um negócio de 8 bilhões de dólares.
Na quarta-feira à noite, a Liberty Media confirmou que tinha adquirido uma participação de 18,7 por cento, e vai continuar a adquirir 100 por cento das ações da Delta Topco, a empresa-mãe da F1.
A Liberty Media vai investir 4,4 bilhões de dólares e também assumir 4,1 bilhões de dólares de dívida existente no negócio, que deve ser fechado no início de 2017.
A Liberty Media, de propriedade de John Malone, instalou Chase Carey, o vice-presidente da 21st Century Fox, como presidente da F1, enquanto Bernie Ecclestone vai ficar no papel de CEO.
A empresa produziu uma apresentação detalhada explicando as razões por trás de sua decisão de comprar a F1, e os seus planos para o crescimento futuro, onde destacou cinco principais ‘oportunidades selecionadas’.
Oportunidades da Liberty Media para a F1:
– Aumentar a promoção e comercialização da F1 como um esporte e marca
– Melhorar a distribuição de conteúdo, especialmente em formato digital
– Estabelecer uma gama maior de parceiros comerciais, incluindo o patrocínio
– Evoluir o calendário de corridas
– Alavancar a experiência da Liberty em eventos ao vivo e monetização digital
A Liberty Media descreve a F1 como um “modelo de negócio de baixo risco com contratos de longo prazo”, e estima cerca de 9,3 bilhões de dólares de receita nos próximos 10 anos.
aquisição, áreas, bernie ecclestone, chase carey, crescimento, delta topco, f1, formula 1, john malone, liberty media, negócio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.