Liberty Media confirma compra da MotoGP

segunda-feira, 1 de abril de 2024 às 9:47

Liberty Media Corporation

Foi anunciado oficialmente que a Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, completou uma aquisição de 86% da MotoGP, com a Dorna, atual proprietária, mantendo apenas 14%.

A Liberty Media não adquiriu simplesmente a grande porcentagem da MotoGP, tendo comprado 86% da Dorna – que também possui as categorias juniores da MotoGP e a World Superbike.

O acordo avalia a Dorna e a MotoGP em €4.5 bilhões, com um valor patrimonial de €3.5 bilhões.

“Nós estamos empolgados por expandir nosso portfólio de ativos líderes em esportes e entretenimento ao vivo com a aquisição da MotoGP”, disse Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media.

“A MotoGP é uma liga global com uma base de fãs leais e entusiasmados, corridas cativantes e um perfil financeiro altamente gerador de fluxo de caixa”.

“Carmelo (Ezpeleta) e sua equipe administrativa construíram um grande espetáculo esportivo que podemos expandir para um público global mais amplo”.

“O negócio tem vantagens significativas e pretendemos fazer o esporte crescer para os fãs da MotoGP, equipes, parceiros comerciais e nossos acionistas”.

Ezpeleta, da Dorna, permanecerá como CEO, cargo que ocupa desde 1994. A Dorna também continuará baseada em Madri, Espanha.

Ele vê a aquisição como o “próximo passo perfeito” para o auge do esporte a motor de duas rodas.

“Este é o próximo passo perfeito na evolução da MotoGP e estamos entusiasmados com o que este marco traz à Dorna, ao paddock da MotoGP e aos fãs das corridas”, acrescentou Ezpeleta.

“Nós estamos orgulhosos do esporte global que desenvolvemos e esta transação é uma prova de seu valor atual e potencial de crescimento”.

“A Liberty Media tem um histórico incrível no desenvolvimento de ativos esportivos e não poderíamos desejar um parceiro melhor para expandir a base de fãs da MotoGP em todo o mundo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.