Liberty Media avança mais um passo para comprar a F1

sábado, 17 de dezembro de 2016 às 9:28
Largada GP da Áustria

Largada GP da Áustria

A Liberty Media diz ter recebido todas as aprovações necessárias em relação à compra planejada da Fórmula 1. A organização americana vai se tornar a maior acionista da F1 por meio da compra de ações de um consórcio de vendedores liderado pela acionista majoritária CVC Capital Partners.

A Liberty deu mais um passo para concluir a compra no início desta semana, quando anunciou que arrecadou 1,55 bilhão de dólares de investidores. No entanto, para concluir o acordo, ela precisa atender a três critérios, o primeiro dos quais foi receber a aprovação das autoridades antitrustes em vários países.

Segundo a Liberty, isso já foi alcançado. O negócio ainda está sujeito à aprovação de seus acionistas, que foram convocados para uma reunião especial em 17 de janeiro para votar na aquisição.

A Liberty também precisa da aprovação da FIA, reguladora da F1. Espera-se que a aquisição seja completada antes do final do primeiro trimestre em 2017.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.