Liberty devolve dinheiro após o lançamento de transmissão da F1
domingo, 13 de maio de 2018 às 9:35Os fãs da F1 estão recebendo um reembolso após uma estréia caótica no novo serviço de transmissão ao vivo da Liberty Media. Após um atraso, a F1 TV foi finalmente lançada em Barcelona, mas a revista alemã Auto Bild relata que a transmissão foi problemática.
“Nós reconhecemos os problemas com a transmissão ao vivo na F1 TV Pro e reembolsamos todos os clientes por este fim de semana”, confirmou o porta-voz da Liberty, Luca Colajanni. “Nas corridas de automóveis você tem essas falhas de motor, mas na próxima corrida você tenta novamente e até ganha”.
Não é a única má notícia para a novo proprietária da F1, Liberty Media. Escrevendo no jornal Independent, o jornalista de negócios da F1, Christian Sylt, relata que, apesar de mais ação nas pistas, as audiências de televisão caíram até agora em 2018.
O diretor-presidente da F1, Chase Carey, disse que há dois principais mercados em queda – a Itália, que mudou para a TV paga, e o Brasil. “O Brasil é um país sem corridas de Felipe Massa. Ele foi nosso piloto brasileiro, então isso tem um impacto sobre a audiência lá”, afirmou Carey.
“Na verdade, a maioria dos nossos países, entre os 20 principais países, a maioria deles está em alta, mas o impacto nesses dois mercados leva a essa queda”, acrescentou.
2018, audiencias, brasil, chase carey, corridas, f1, fãs, Itália, liberty media, porta voz, revista, serviço, transmissão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.